quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

As tendências do verão 2013

                                                        


Débora Nascimento, Sheron Menezzes, Monique Alfradique e Paloma Bernardi: dicas para um verão fashion

O calor já se chegou e agora é hora de apostar numa moda fresquinha e confortável no dia a dia, sem perder o estilo. Na dúvida do que usar para ir à praia, num almoço, jantar ou na noite carioca? Seja qual for o momento, nada de ser apenas mais uma na multidão. Descobri uma entrevista que a veja fez com as it girls Carolina Althaller, caçadora de tendências, e a designer Júlia Carvalho de Monteiro, também  as atrizes Débora Nascimento, Monique Alfradique, Sheron Mennezes e Paloma Bernardi, para revelar os looks que vão fazer você arrasar nesta temporada. Destaque-se e aproveite a estação com as dicas a seguir. 




CAROLINA ALTHALLER


Para ir à praia: "As areais serão dominadas pelo estilo retrô meio anos 60, com direito a bolinhas, babadinhos e aos polêmicos hot pants, aqueles biquínis com calcinha de cintura bem alta". 

Almoço com os amigos: "Camisa sem manga com estampa tropical mais shorts de cintura alta". 

Happy hour: "Vestido leve com modelagem e recorte dos anos 50, como a saia mais armada. De preferência branco, que é uma cor forte para o verão". 

Para um jantar: "Um vestido anos 60 com estampa étnica bem coloridona". 

Noitada: "Os bralettes tops estão com tudo. Ficam perfeitos com saia de cintura alta ou então com shortinhos também de cintura alta, para deixar apenas alguns dedos da barriga aparecendo".




JÚLIA MONTEIRO DE CARVALHO



Para ir à praia: "Biquínis com laço atrás da marca Ete Swim e maiô de leão, leopardo e foto do Rio da We Are Handsome, mais bolsa de palha grande".

Almoço com os amigos: "Vestidos leves e frescos, rasteiras ou espadrille Felipa com caveira, com muitas joias leves, todas juntas. Para arrematar, bolsas de palha pequenas de alça longa".

Happy hour: "A mesma opção do almoço".

Para um jantar: "Macacão ou vestidos frescos Stella Mccartney ou Andrea Marques com salto grosso ou plataforma da Charlotte Olympia, Prada ou Marcela B".

Noitada: "Mesma opção do jantar. Nossa cidade é muito quente, um balneário que não comporta muito excesso".




DÉBORA NASCIMENTO


Para ir à praia: "Adoro as saídas de praia com transparências. Aposta certa!". 

Almoço com os amigos: "Um vestido leve de tom pastel, para destacar o bronzeado. Estou num momento super candy colors, desde a roupa até os acessórios e o esmalte. O legal é que, no verão, você pode usar essas cores clarinhas com uma pitada de cítrico em detalhes como um maxicolar. Dá um contraste lindo. Nos pés, rasteirinha ou sapatilha básica". 

Happy hour: "Short de alfaiataria combinado com regata de seda. Arrumadinho, mas casual". 

Para um jantar: "Vestidos fluidos, de repente um longo esvoaçante com salto se for um restaurante mais chique. Caso o ambiente seja mais informal, rasteirinha nos pés". 

Noitada: "Saia com blusa de seda ou cetim. Gosto muito da combinação dourado com rosa para o calor. Ou então um vestido mais curtinho de paetês, renda ou seda".



MONIQUE ALFRADIQUE


Para ir à praia: "Tomara-que-caia com a parte de baixo estilo cortininha, em cores vibrantes como laranja ou em tons de neon, que estão vindo com força no verão". 

Almoço com os amigos: "Shorts jeans e camisa de seda". 

Happy hour: "Saia de renda com forro mais curto e blusa de seda de alça". 

Para um jantar: "Pantalona branca de cintura alta com top cropped, aquele que deixa aparecer mais ou menos dois dedos da barriga entre a blusa e a calça". 

Noitada: "Shorts jeans com lavagens diferenciadas, com aplicações de tachas, spikes ou rasgados. São peças que vêm com tudo na estação e ficam lindas com uma camisa de seda mais clássica. É a combinação perfeita para um look descolado e chique".



SHERON MENEZZES 

Para ir à praia: "Adoro o clássico cortininha com lacinho ou então biquíni tomara-que-caia, de preferência os que têm as laterais mais largas. Para o verão, recomendo a parte de cima lisa, num tom cítrico, e uma estampa bacana embaixo". 

Almoço com os amigos: "Camisa de botão com shorts jeans ou vestidinho leve, curto ou longo". 

Happy hour: "Vestido com um turbante bonito ou lenço na cabeça. É um barato fazer penteados com acessórios coloridos para um fim de tarde". 

Para um jantar: "Vestido com espadrille ou um saltão mais caprichado, dependendo do lugar" 

Noitada: "Balada no verão tem que ter brilho. Para as mais discretas como eu, um vestido mais curtinho, todo bordado com paetês foscos, é arrasa-quarteirão".




PALOMA BERNARDI 

Para ir à praia: "Gosto muito de biquíni tomara-que-caia com bojo, porque não deixa marca muito grande e valoriza o colo da mulher de forma elegante. Para o verão, minha dica é apostar em tons cítricos que destacam o bronzeado. No quesito saída de praia, curto vestidos soltinhos e confortáveis. E nunca dispenso uma canga". 

Almoço com os amigos: "Adoro usar vestido de tecido leve e longo. Acho esse look a cara do verão. Apostaria em estampas bacanas ou até mesmo no liso de cor viva, como amarelo, azul e verde bandeira". 

Happy hour: "No Rio, aprendi a valorizar as pernas na hora de me vestir. Por isso, para um programinha no fim da tarde a pedida é shorts jeans com blusinha. No caso de um happy hour, acrescentaria um salto nos pés para compor um look despojado arrumadinho". 

Para um jantar: "O grande barato do verão carioca é poder usar o look do almoço no happy hour ou no jantar e vice-versa. O importante é usar peças leves abusando das cores mais fortes ou do branco para realçar o bronze. Para dar um ‘tcham’ à noite, acrescente acessórios maxi com pedrarias". 

Noitada: "Vestido e brilho! Minha dica é valorizar a produção com acessórios como um maxicolar de pedras chamativas".


Fonte:http://vejario.abril.com.br/especial/tendencias-verao-2013-729362.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário